Abrainc/Fipe: Vendas e lançamentos voltam a crescer no 2º trimestre

Em reação discreta, mas consistente, a venda de imóveis cresceu 5% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto os lançamentos aumentaram 3,9%, segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras (Abrainc) e a Fundação Instituto de Pesquisa (Fipe) com 20 empresas do setor.

Os números confirmam o desempenho superior de empreendimentos vinculados ao programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em relação aos projetos residenciais de Médio e Alto Padrão.

“É inegável que o segmento de moradias populares tem liderado a recuperação e estamos otimistas para a retomada no segundo semestre”, diz Marcelo Yunes, sócio da Yuny Incorporadora.

Nesse segmento em particular, entre abril e junho os lançamentos residenciais ligados ao Minha Casa cresceram 12,3% frente a igual período do ano anterior. Na mesma base de comparação, as vendas do segmento subiram 26,6%.

E outra boa notícia é que os indicadores reforçam a tendência dos últimos 12 meses, com alta de 8,5% nos lançamentos e de 24,3% nas vendas do segmento popular, na comparação com os 12 meses precedentes.

(385)

Abrainc/Fipe: Vendas e lançamentos voltam a crescer no 2º trimestre