Brooklin renovado ganha pontos em sofisticação

Um dos bairros mais valorizados da cidade, com um mix de centro empresarial e residencial, aliado a uma vida noturna vibrante, o Brooklin passa por um processo de revitalização constante.

A começar por sua principal via, a Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, que abriga mais de 100 edifícios comerciais, hotéis de luxo, consulados e até a sede de um grande canal de televisão, a região aguarda a finalização das obras do monotrilho da linha 17- Ouro (extensão do Metrô). A região já é atendida por uma linha de trem da CPTM, que tem conexão com a linha Amarela do Metrô.

Além de ser um dos centros financeiros da cidade, no Brooklin estão reunidos alguns dos principais exemplos da arquitetura moderna, como o Centro Empresarial Nações Unidas (CENU), o World Trade Center São Paulo, o Edifício Mandarim e o Habitarte, obra que leva a marca da Yuny Incorporadora em parceria com a Stan, que propõe um novo estilo de viver.

Localizado na esquina entre as ruas Nova York e Michigan, o projeto de uso misto é assinado pelo escritório Aflalo & Gasperini. Inovadora, a construção presenteia a cidade de São Paulo com uma escultura urbana dos irmãos Campana, de 60 metros, que flutua pela fachada do prédio suspensa por cabos de aço. “Buscamos unir qualidade e localização à sofisticação e o resultado é de encher os olhos”, afirma Marcelo Yunes, sócio da Yuny Incorporadora.

(13)

Brooklin renovado ganha pontos em sofisticação