Da cozinha direto pra varanda

Receber os amigos em casa está cada vez mais comum nos tempos de hoje. Seja pela segurança ou pela economia, é perceptível como as pessoas têm optado em oferecer almoços, jantares ou até mesmo queijos e vinhos no aconchego de seus lares para os amigos mais chegados.

Em sintonia com essa tendência, a Yuny Incorporadora, que é reconhecida no mercado imobiliário de São Paulo por seus projetos modernos e sofisticados, tem pensado em plantas de apartamentos que integram cozinhas e varandas. O badalado arquiteto brasiliense, Hélio Albuquerque, afirma que “mais que uma tendência, receber em casa virou desejo de grande parte de seus clientes”. Ele conta que cozinhas abertas para varandas e salas são um atrativo não apenas para os jovens em seus primeiros apartamentos, mas também para as famílias consolidadas, onde o hábito de receber amigos na varanda tornou-se prazeroso. “Comer e beber em casa ganhou status. É seguro, econômico e, muitas vezes, até mais saboroso”, explica Albuquerque.

O sócio da Yuny Incorporadora, Marcelo Yunes, compartilha da mesma opinião de Hélio e comenta que a praticidade proporcionada por essa integração dos espaços tem agradado os clientes da empresa. “Já recebi feedbacks de compradores e é sempre muito prazeroso saber que nossas plantas estão em linha com os desejos dos consumidores e com as tendências do mercado imobiliário”, diz.

Hélio Albuquerque acrescenta ainda que a proximidade e integração entre as áreas colocam as visitas mais próximas dos anfitriões. “Em muitos casos, temos duas cozinhas independentes, em outros, uma única cozinha que atende a varanda e a casa como um todo, o que é sensacional”, explica.

(1906)

Da cozinha direto pra varanda