Integração engenhosa de pavimentos garante vista livre para todos

Projetado pelo escritório Aflalo & Gasperini Arquitetos, o condomínio Habitarte promete renovar a conceito de moradia no Brooklin, na zona sul de São Paulo, com a construção de quatro torres no entorno de uma praça privativa de 1.000 m², garantindo vista livre para todas as unidades.

Essa ‘mágica’ é garantida pelo projeto em forma de catavento, com um núcleo de serviço central envolto pelos apartamentos, que vão girando e encaixando entre si, sem obstruir a vista de nenhuma das unidades de seus 31 pavimentos.

Com assinatura da Yuny Incorporadora, em parceria com a Stan, o complexo residencial também contará com uma unidade da rede St. Marche no térreo, integrada ao hall dos edifícios e a praça. O projeto paisagístico é do renomado Luiz Carlos Orsini, conhecido por seu trabalho no Museu de Inhotim, em Brumadinho (MG).

Com requinte e sofisticação, a segunda torre, o Habitarte 2, será conectada a primeira também na cobertura, onde está instalada a área de lazer comum. “Temos aqui uma obra de arte, com destaque para o protagonismo da arquitetura e do design”, diz Marcelo Yunes, sócio da Yuny Incorporadora.

(27)

Integração engenhosa de pavimentos garante vista livre para todos