Mercado imobiliário foca em ‘virar a página’

A economia segue dando com sinais de recuperação lenta e gradual e para aproveitar essa inflexão no setor é preciso estar atento às tendências e oportunidades. Com esse propósito, o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) promoverá entre 26 e 29 de agosto a Convenção Secovi.

No painel de abertura, o economista e diretor-presidente do Insper, Marcos Lisboa analisa as perspectivas econômicas e responde por que se deve acreditar na virada. No Fórum Urbanístico serão debatidas oportunidades de transformação urbana a partir de soluções de mobilidade.

Em outro painel, o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci apresentará uma radiografia completa do segmento de incorporação, entre outros, e uma análise do atual momento econômico. A polêmica questão dos distratos, novos aplicativos para o mercado imobiliário, inteligência artificial e economia criativa estão entre os temas que serão abordados durante os dois dias de evento.

O historiador Leandro Karnal encerra a convenção com uma reflexão sobre como atender os desejos de uma sociedade que não sabe muito bem o que quer.

Como associada, a Yuny Incorporadora reafirma que está confiante na retomada da economia e no potencial para novos negócios. “O ambiente ainda é desafiador, mas vejo boas oportunidades para quem está disposto a investir”, diz Marcos Yunes, sócio da Yuny.

Close-up of a Calculator and Pen on a Financial Newspaper. Blue-toned.

(5246)

Mercado imobiliário foca em ‘virar a página’