Telhado verde é tendência na arquitetura sustentável

A cada ano, a arquitetura sustentável ganha mais adeptos e ferramentas mais avançadas.

O objetivo é fazer com que as novas edificações tenham cada vez menos impacto no meio ambiente, por meio da redução da emissão de poluentes e pela otimização de matérias-primas, entre outros.

Uma das técnicas que vêm ganhando cada vez mais destaque por sua eficácia e praticidade são os chamados “telhados verdes”.

O uso de plantas e de algumas tintas especiais no topo das construções faz com que os raios solares sejam refletidos com maior intensidade, evitando que o calor se acumule no interior do ambiente e que o ar fresco saia, mantendo a temperatura menor.

Outra grande vantagem é que, ao manter os ambientes naturalmente mais frescos, o uso do ar-condicionado também é reduzido, resultando em grande economia para os usuários e na redução significativa de emissão de gases poluentes na atmosfera.

Uma maneira simples, bonita e ecológica de colaborar com a natureza e de reduzir o impacto da ação humana no meio ambiente.

Fonte: http://home.howstuffworks.com/home-improvement/construction/green/10-technologies-used-in-green-construction1.htm

 

(3)

Telhado verde é tendência na arquitetura sustentável